Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pessimamente Falando

Um blog de tentativa de humor.

Pessimamente Falando

Um blog de tentativa de humor.

07.Out.19

Greta Thunberg - cenas da atualidade #4

Greta Thunberg, uma rapariga sueca de 16 anos, é uma ativista ambiental. Greta pede ação efetiva contra a mudança climática que está a ocorrer no nosso planeta. Criticando os líderes por contarem “contos-de-fada onde existe eterno crescimento económico”. Ela até apontou o dedo a pessoas como Trump e o Bolsonaro.

Sinceramente não percebo esta rapariga, que mudanças climáticas? Que aquecimento global? Como é que há aquecimento global quando está frio?

Uma coisa que chateia sobre a Greta é que a maior parte de nós está a fazer coisas normais, vamos estudar, trabalhar, nada de especial. Greta que estás a fazer?

-Estou a tentar salvar o mundo.

E ela tem 16 anos. Quando tinha 16 anos queria saber se a rapariga bonita da outra turma tinha namorado ou não, mas ao mesmo tempo era demasiado esquisito para falar com ela. Então só ficava atrás dela. Se calhar foi por isso que ela me pôs uma providência cautelar. Agora faz muito sentido.

Imaginem que vocês convidam a Greta, para jantar ou para ir a algum lado. É logo um problema. Não podemos andar de carro porque estamos a usar combustíveis fósseis que poluem o ambiente. Não podemos usar plástico. Não podemos fazer aquela churrascada. Temos que ir buscar umas ervinhas ao quintal para a menina comer.

Agora porquê que tanta gente fica revoltada com ela? Na minha opinião, porque ela apesar de só ter 16 anos e de ter síndrome de Asperger que é uma doença que afeta as capacidades de comunicação e relacionamento, fala, luta pelo seu futuro, pelo futuro de outras pessoas, algo que outras pessoas nunca na vida conseguiriam fazer. Neste preciso momento, apesar de ser só uma criança ela está a lutar pelo bem do nosso planeta. E nós o quê que estamos a fazer?

Agora quem é que quer saber do planeta? O quê que interessa o planeta? Para quê que precisamos dele? O quê que interessam as alterações climáticas?Fogo, vou mas é viajar de avião enquanto deito petróleo no mar e bebo através de palhinhas de plástico. 

3 comentários

Comentar post